março 14, 2014

Ver





O mar acompanha-me acho que desde o primeiro sonho que me lembro de ter tido. Viver aqui, tão perto deste azul todo, faz-me sentir agradecida e lembra-me a menina, que conheci numa das minhas andanças, perguntar-me como era a praia. E pedia-me que desse detalhes sobre a forma das ondas e força da maré. Tão gira...


Lembra-me que chorei nesse dia. Ninguém devia partir sem saber como é a água salgada a namorar-nos o corpo. Ou o som das ondas aos murmúrios com as memórias.

Ela partiu.

Desde então, procuro ver apenas Beleza.


IdoMind



about sensibility

O SUICÍDIO DE CADA SIGNO



CARNEIRO: gosta de mortes violentas! Os seus pensamentos suicidas são do género, cheio de raiva e paixão como num filme Hollywoodiano, com muita acção, desgraça, exageros.
Tenta matar-se de mota, a alta velocidade ou atira-se de uma ponte à hora de trânsito. Querem ser vistos.

TOURO: Mata-se com veneno na comida, com efeito para duas horas depois, ou com muitos remédios para dormir...conforto até na morte...

GÉMEOS: Mata-se cortando a língua, num quarto escuro, sem net, telefone ou qualquer meio de comunicação...morte triste...

CARANGUEJO: Suicida-se por enforcamento, com um bilhete colado na mão a dizer " A culpa foi tua."
Caranguejos adoram culpar alguém...

LEÃO: Toma um veneno na noite de natal, 5 minutos antes da ceia, só para causar polémica. Leão gosta de fins dramáticos!!!
E inesquecíveis!

VIRGEM: Não consegue suicidar-se...Fica tanto tempo a planear os detalhes, que quando vai a ver, a vida já passou e ele morreu naturalmente.

BALANÇA: Fica super indeciso! Ou liga o gás e morre, ou corta os pulsos...e fica à espera que o encontrem e talvez salvem. Por fim decide - contrata alguém para mata-lo com um tiro. Balanças não assumem o que fazem.

ESCORPIÃO: vai para a cama com quem odeia, só para lhe sacar as impressões digitais e a seguir mata-se com facadas e de luvas.
Morre a lixar quem ele não gosta...

SAGITÁRIO: Toma 15 xanax e pula de Asa Delta... Morre de forma desportista e aventureira. Destemido (ou exibicionista)

CAPRICÓRNIO: Tiro na cabeça. Rápido e eficaz. Mas antes deixa todas as contas pagas,o testamento pronto, e já vestido com a roupa do enterro!
Capricórnio é responsável!

AQUÁRIO: Como é moderno, mata-se no facebook, no twitter, no tumblr e muda-se para a Patagónia. Suicido social, amigo! Tendência...

PEIXES: Embriaga-se, sai para rua todo nu e tenta ser atropelado... Mas como é azarado, parte as pernas e dá trabalho à família. Eita signo!



IdoMind



about confort ;)

Piadas de gente


- Como correu? - perguntou a mãe mosca ao seu filhote mosca
- Muito bem -  respondeu o pequeno mosquinha - Por onde quer que eu passasse toda a gente aplaudia!


Cada um se ilude como quer. 
E às vezes como nos permitem.


IdoMind

about double meanings

É isto



" A saudade só é bonita
na poesia..."

IdoMind

about beauty

...



Eu nunca o vi ter medo de nada.
Só de a perder...


IdoMind

about important people of my life

Sim?



Sim é a palavra mais diplomática que existe. Quase mágica, até. A gente diz sim e o problema desaparece!
A gente diz sim e o outro vai contente à sua vida. Deixando-nos sossegados na nossa.
A gente diz sim e não temos de discutir. De confrontar. De justificar.
O sim poupa-nos à trabalheira que é definirmos quem somos nas nossas relações com as pessoas. É que a gente diz sim e todos nos acham um espectáculo.

A gente diz sim a um filho e ele cala-se. Ficam todos felizes. E pode voltar-se ao nosso mundinho, com um drama a menos e dispensados do dever de educar.
A gente diz sim a um marido e ele nunca chega a conhecer-nos.Colecciona-se mais uma mágoa e um motivo para as trombas que ele acha que é mau feitio.Ou a menstruação.
A gente diz que sim a uma mulher e ela não faz perguntas. Segue-se em frente e olha-se para o lado, para outras mulheres, sem grandes questões.
A gente diz sim aos amigos e é sempre uma festa. E os mesmos amigos. Ninguém deixa de gostar de quem diz sempre que sim.
É uma maravilha o Sim. Só que não é.

A gente diz sim às injustiças, à maldade, ao desafecto, às desculpas mais que ultrapassadas, ao que não está bem e o que acontece é – nada. Nada muda.
Dizer sim, é ser cúmplice e perder o direito de reclamar no dia em que se ouvir um Não.

Isto tudo para dizer, que dizer Sim não é sempre positivo.


IdoMind



about blessed no

Agoras



- E agora?
- Agora, segue o teu coração.
- Qual dos bocados...?


IdoMind

about waiting for the storm to pass

Aqui. Estou aqui.



Há bocados de mim em ti.
É por isso que apareço, quando precisas que eu apareça.
Ou desapareço, quando mais querias que nunca tivesse partido.
Sinto as tuas dores.
E tu, mesmo que não saibas ou não acredites, sentes as minhas.
Eu sei isto. Somos a mesma coisa e dirigimos-nos para o mesmo sitio.
Que não há fim. Nestes nestes nossos pequenos fins. Temporários. Necessários...
A única tragédia, é desconhecê-lo.


IdoMind

about beautigul ties

Percebes.Percebes?



Comecei por um sorriso.
Um domingo à tarde disponível.
Um decidir tolerante,
sobre tantas intolerâncias.
E outras insignificâncias.
Comecei pelo possível.

Comecei por um olhar.
Por um coração.
Por um sentir,
sinceramente sentido.
Larguei o chão,
sem nunca partir
e sem ruído
estou sempre a chegar.

Comecei por uma alegria.
Por abandonar o cinzento,
e tudo o que entristece.
Por um receber o dia
e em agradecimento
aceitar o que esta vida

...me oferece.


IdoMind



about time off

Time is on our side...yes it is






Podemos até estar longe. Mas jamais estaremos separados.

De mim a ti e de ti a mim, vai apenas uma saudade.
E estamos juntos nessa certeza de que é só uma questão de tempo...

IdoMind

about circles

Abraça-TE



Já podes chorar... As pessoas choram.
A fragilidade só incomoda, quem é incapaz de abraçar.

IdoMind

I do

love hurts



É por te amar tanto
que te consinto até
que me magoes.
Chegas tão perto, 
que chegas a ser eu,
só que com outra pele.
E sabes que mais?
Ainda bem que és tu
a ensinar-me que no amor
cabem também
a raiva
a tristeza
a dor,só que duram menos
que do que as saudades
da tua gargalhada.

De ti...

IdoMind

about what is worth worrying about

Quem com ferro mata



Não é de intenções
que o inferno está cheio
mas das boas acções
que deixamos pelo meio.

Por isso não julguemos
para não sermos julgados
cadastro todos temos,
do que fomos culpados.

Quem se ajoelha
vai ter de rezar,
mas que Grande será
quando se levantar...
A cada um a sua cruz
e a força para a levar
desejo a todos muita Luz
para conseguirem chegar.



IdoMind

about what goes around

I just want your extra time and your...





É para beijar.

As feridas.
As faces,
E até o chão.

Os lábios,
a carne
a tua outra mão.

E uma mãe
um pai
cada irmão.

É para provar
a vida
temperada
de emoção...


IdoMind



about good tastes

Quem vai ao mar perde o lugar






Ela sabia bem onde estava. E como voltar quando se afastava.
Ouvira dizer várias vezes que o caminho do eremita é para alguns e do louco para a maioria, mas que o Diabo nos apanhava a todos, enlouquecendo os eremitas e amadurecendo os loucos.Era por isso que uns nunca partiam e outros nunca ficavam.Poucos estavam. O segredo era Estar.Poucos estavam. O segredo era Estar.IdoMind


Ao contrário dele, há dois anos tão deslocado, que se esquecera de como ali havia chegado...

As pessoas que se vão colocando no lugar estão sempre bem colocadas. Quando não estão, ou deixam de estar, deslocam-se de novo. Procuram outro lugar. Ainda que muito, muito, deslocado do lugar de onde queriam ser colocadas. 




about where I stand
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...