dezembro 28, 2008

Sobre o Jardim

A vida e o caminho que trilhamos podem ser encarados como um Jardim. Todos os dias precisamos de olhar para ele, com uma visão de observador e verificar quais os rebentos que estão a surgir, quais as flores que precisam de mais atenção, onde há espaço para semear mais. Para construir um Jardim é necessário, antes de qualquer outra acção, trabalhar a Terra, para que ela se torne fértil e lá possam crescer as sementes que lançarmos. A Terra somos nós, é o nosso interior, e ele vem sendo trabalhado desde sempre, desde o dia em que o Ar invadiu os nossos pulmões e lançamos o nosso primeiro grito de Guerra.
Existe uma teoria que diz que a formação do Indivíduo vai até aos 28, nos primeiros 7 anos formamos o corpo, até aos 14 as nossas emoções, até aos 21 a nossa intuição e até aos 28 os nossos projectos. Assim, podemos verificar que todos nós temos vindo a trabalhar a Terra para a cultivar, alguns fizeram-no com essa consciência, outros por pura intuição, mas grande parte das pessoas ainda procura os Jardins dos outros para pôr as suas sementes. São aqueles que se colocam nas cercas a dar palpites de como o nosso Jardim ficaria mais bonito se fizéssemos assim ou assado, aqueles que perdem as oportunidades por estarem demasiado debruçados sobre a cerca do vizinho.

Chegou a altura cósmica em que Todos devem tomar consciência da sua importância, como Paulo Coelho diz todos temos uma Lenda Pessoal para construir e não podemos descurar o nosso Jardim. Somos todos protagonistas da nossa história, há que assumir o papel principal, tornarmo-nos em Jardineiros dedicados, empenhados e prontos para qualquer intempérie que surja.
Trabalhar a Terra pode levar anos, se fomos deixando que as ervas daninhas crescessem livremente, que os outros nos dissessem como tratá-la, mas não é impossível, pois basta ter Vontade e o Universo dá-nos as ferramentas.
Neste espaço partilharei aquilo que sei, farei reflexões e darei sugestões, abrindo as cercas do meu Jardim, que apesar de estar cuidado continua a necessitar da minha atenção. Colocarei as sementes especiais e esperarei para ver que espécie são afinal, no que se vão elas tornar. Sempre que vos aprouver lancem algumas gotas de água, uns raios de Sol, um fertilizante até, pois acreditem que elas assim crescerão mais rápido.

Que as Forças da Natureza nos sejam sempre propícias

3 comentários:

O Velho disse...

Olá, Shin Tau!

Gostei bastante da sua postagem sobre o Natal, no seu blog Grimorio...

Mas não consigo deixar comentário lá! O que acontece?

Fico muito feliz que esteja acompanhando e se identificando com a história. Mais que isso: Me alegra muito saber que existe mais alguém que busca os segredos, como eu busco.

Quanto ao meu Natal, correu tudo bem sim, graças a Deus. Interessante o ritual que você realiza, acho muito positivo! O meu ritual é mais simples, apenas uma oração, mas creio que valha também, né?

Muita paz, um ótimo ano, e espero poder deixar algum comentário logo lá no "Livro do Caminho do meio" (Que nome ótimo!)

Beijos, muita paz, alegria e amor nesse novo ano!

;-)

O Velho disse...

Agora vou comentar essa postagem, né? rsrs

Preciso mesmo de muita ajuda e de muitas sugestões nessa minha caminhada! Vamos todos juntos, que fica mais fácil!

Gostei da postagem!

Beijão!

;-)

Viajante disse...

Olá Shin Tau

Obrigada pelo seu convite.
Claro que vou passar por aqui e aprender com a equipa do "Jardim".
Acredito que no futuro a nossa atitude tanto fisica como espiritual deverá ser a de um jardineiro.Seja na renovação e protecção da Terra, seja na evolução espiritual. E ficarei feliz se algumas das minhas palavras puderem contribuir para a fertilização desse jardim espiritual.

Que o ano que se aproxima seja melhor que o que está a acabar é o que desejo de todo o coração

Obrigado pela sua amizade

Saudações

O Viajante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...