março 01, 2009

Gosto dos dias em que acordo e vou inspirar o meu jardim III

As flores são mediadoras da união do masculino com o feminino. Dependem do vento, de animais e algumas de si mesmas para poderem dar continuidade à sua espécie. Elas exibem o seu forte poder de atracção pela diversidade de padrões de cores e aromas.
A sua sensibilidade ajuda-me a ser mais eu, a viver, enfeitiçado pelo seu perfume, os dias de acordo com aquilo que faz mais sentido. Quero senti-las cada vez mais próximas, enchê-las de mimos, dar-lhes atenção, ajudá-las a crescer com compaixão e simpatia pelos outros. Todavia, existem flores que recusam a nossa ajuda e exigem a sua privacidade para crescer. Por vezes, desrespeitamos esse seu desejo e insistimos em ajudá-las a crescer e a sua reacção nem sempre é agradável, mesmo quando a nossa intenção é a melhor possível. Vivendo e aprendendo.

Gosto dos dias em que acordo e vou inspirar o meu jardim.
Como é bom ficar enfeitiçado pelo seu perfume.

4 comentários:

muriloha disse...

Ao ler este post, lembrei-me de uma fala de José Saramago no filme "Janela da Alma", em que ele fala que adora conversar com as flores que tem.

abração

Marisa Borges disse...

Ah pois é meu querido,

dura aprendizagem essa, mas de certo nunca mais será esuqecida!
Há uns tempos vivi exactamente isso, ofereci a minha ajuda sem esta ter sido pedida, charam...deu bronca e da grossa. Acabei por magoar ainda mais a pessoa que eu queria ajudar.
Aprendi em magia a apenas ajudar quem pedir e, mais ainda, quando dou a ajuda, se a pessoa não quiser o que dou, só poderei recolher e seguir.
De verdade, só não aprende quem não experimenta e cada um de nós tem de aprender com os seus "erros".

Liga lá o telélé que quero falar contigo!

Beijocas grandes e adorei o texto, lindo, introspectivo e mágico, bem ao jeito desse Mago que anda por aí nas terras do Sol.

Eu Sou Você disse...

Às vezes uma rega é toda ajuda da qual precisamos, não?
Um abraço fraterno!

IdoMind disse...

Caro Le-Mon

Apenas da observação atenta aprendemos a conhecer o suficiente de cada "planta" para saber que tipo de cuidados devemos prestar..
É claro que aquele papel que trazem com as instruções ajuda mas nem sempre nos chegam com o papel e aí temos mesmo de ser observadores..regar a planta todos os dias pode ser fatal, assim como ão mudá-la de vaso levando ao asfixiamento..
Belo post A lot to think about
Beijinhos
IdoMind

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...