agosto 07, 2009

A Carta de Amor Perfeita...para Mim

Inspirada pelo António, o Hermes da Blogesfera, resolvi participar no Vou de Colectivo escrevendo uma carta de amor.

Não sou eu a escrever a alguém. Sou eu a escrever POR alguém. Esta é a carta de amor que eu gostaria de receber...



"Minha IdoMind,


Hoje é um dia em que me deixei de importar com tudo aquilo que sempre considerei tão importante. Hoje não me faz diferença o que possam pensar de mim. Também não tem qualquer relevância garantir que o dia de amanhã virá como todos os outros – sem surpresas, controlado e controlável. Hoje, o homem que dei a conhecer ao mundo deixou cair a roupa e mostrou-se.


Sabes porquê?
Porque te vi.



Mais bonita que nunca. Estavas a sorrir, com esse teu sorriso de menina que nos faz acreditar em coisas boas. Seguravas as mãos de alguém. Vi-te, como te vejo sempre, a dar. Com honestidade. Com pureza. Quase chorei ao olhar para ti a seres tu. Tive vontade atravessar a estrada a correr só para te abraçar. Para te sentir por um instante. Para respirar a tua luz.

Mas não atravessei a estrada. Não corri, nem te abracei. Nem sequer te falei. E fui para casa a sentir-me menor. Trouxe uma tristeza que me atirou para dentro de mim.
Que tinha eu a perder em falar contigo. Porque não dizer-te simplesmente que devolveste a vida ao meu coração.
Que mudei.Que voltei a ser adolescente.Que passei a fazer tontices como ir almoçar mais cedo apenas para me cruzar contigo nas escadas. Que disse a todos que fumava para poder fazer mais pausas, que aproveito para te ir espreitar. Que flutuo o resto do dia depois de me cumprimentares com os dois beijinhos que deixam o sol a brilhar no meu rosto.

Que adoro o teu perfume. Adoro. Há noites em que me deito com esse odor. Parece que estás ali. Às vezes acho, que há força de te desejar tanto, que uma destas manhãs quando abrir os olhos, tu vais estar deitada a meu lado. E eu vou ficar quieto a sonhar com o poder de parar o tempo para que fiques mais um bocado com a tua pele misturada na minha.

Gosto tanto de ti. Da tua diferença. Dizes o que pensas e o que sentes. Sem medo. Não deixas que a vida te polua. Resistes imaculada às subtilezas dos relacionamentos humanos. E respeito-te por isso. Não temes assumir-te. No bom e no mau. És uma mulher valente, que idealizo a combater comigo, de mão dada,tudo o que turva a verdade da alma.

E quando falas de sinais, das coincidências que nos levam ao encontro das nossas verdadeiras escolhas, da lua em peixes ou “ se não aconteceu é porque há outros planos preparados para nós”, fico completamente extasiado. Nunca acreditei em grande coisa, mas confesso-te que me apetece ir para esse teu mundo de realidades mágicas e de energias divinas generosas.Tenho vontade de conhecer esse teu Deus bem disposto, Pai compreensivo e atento. Queria pedir-te que me levasses a voar contigo e me mostrasses o que está para lá da terra onde me construi.

Como vês, estou apaixonado…

Hoje resolvi ser um pouco tu e deixar que as minhas palavras fossem ditadas apenas pelo amor. Por este amor desarmado, desinteressado e tão grande que tenho por ti.
És uma romântica. Eu sei. Vais gostar de receber esta carta. Não sei se vais gostar que seja minha. Mas por mim, por nós e por tudo o que é possível, hoje não me importa.

Acredito em imortalidade desde que vi o meu reflexo nos teus olhos. Estava a olhar para mim, mas não era eu. Percebi que há muito és o amor das minhas vidas.Tenho andado à tua procura em muitos sítios. Em vários tempos. Em mais braços do que devia.

Encontrei-te, finalmente. E isso é tudo o que me importa."


Gostaria por fim de dizer que nenhuma carta de amor deve ficar por escrever.Por tudo o que é possível...

IdoMind

about love letters

36 comentários:

angela disse...

Ai...já vivi amor assim,tão lindo, tão grande e tão distante do meu coração, não consegui escrever uma cartacomo esta. Um desperdicio!
Torço para que receba a sua
Abraços

Anónimo disse...

Alguém que escreve uma carta tão linda deveria receber cartas tão lindas quanto todos os dias...

Lu disse...

Que lindo. Carta perfeita!

Hod disse...

Per_feita sua carta de amor, gostei de ler...Suavemente fluindo em direção do coração de quem esta recebendo tanto amor...Voce!!!

Forte Abraço, bom final de semana!

Aloha Idomind

Viajante disse...

Olá IdoMind

Estou a "torcer" para que mais dia menos dia recebas uma carta pelo menos parecida com esta tão linda(como não podia deixar de ser) que escreveste.(quem sabe este fim de semana)
De tudo vou reter uma frase que vou colocar no meu blog e que resume um amor de alma gémea que atravessa as diferentes vidas: "Acredito em imortalidade desde que vi o meu reflexo nos teus olhos."

Beijinho grande

O Viajante

lis disse...

Lindo esse seu Jardim e linda e essa carta de amor.
Receberás cartas assim ,se nao escrita como queres, a terá na realidade, um amor bonito assim.
Parabéns

Marisa Borges disse...

IdoMind romântica (o teu nome continua a não rimar com nada!)

finalmente vejo algo que faz sentido rkrkrkrkkrkr em vez de esperares que alguém te escrevesse a carta, fizeste-o tu! Parabéns, não deve ter sido fácil!

Que dizer sobre ela??? NAda, simplesmente perfeita. Sinto que esta carta é possível, pois ela vem de alguém que te conhece e te ama mesmo, com esse Príncipe eu deixo!!! rrkrkkrkrkr

Irmã da minha alma, tens todos a torcer para que esse príncipe acorde, por isso vai acontecer de certo. Talvez não seja quem esperas, talvez tenhas de ser tu a acordar e fazer como o Viajante disse, ver o teu reflexo nos olhos dele.

Ontem estive a ler algumas das minhas cartas de amor, claro as que ele me escrevu, pois as minhas ainda estão em Paris. Foi só rir!!!

BEijões

Anónimo disse...

Oi Idomind,
Rs..., adorei...!! Interessante...
De fato, essa sua "Uma carta de amor" é um diálogo amoroso de você para consigo mesma. Eu a vejo como um pacote feito por você. Como se você estivesse definido esse seu sentimento de amor, dentro de um limite proposto por você própria. Está tão formado em você, que idealizou até a maneira de um pretendente em relação aos seus anseios. Ou seja, está convicta desse seu amor.
Gostei...!!
Beijos,
Ana Lúcia.
PS: Se quiser tomar um café, bater um papinho e ler a minha carta, vou lhe aguardar com prazer.

Eu Sou Você disse...

Querida,
E como o Cosmos é quântico, agradeça... porque já aconteceu.
:)

Seeker disse...

Linda Idomind!!!!!!!!!!!

Fiquei extasiada com a beleza das palavras entroncadas.
Carta perfeita para uma mulher maravilhosa como tu.
Torço para que logo logo ela te chegue ás mãos (se não igual o mais parecida)

Obrigado linda pelo comentário no meu blog.

Lots of Love,
Idomind,
a good friend
one can find.

xoxo
Namasté

IdoMind disse...

Angela,

Agora já sabes, nenhuma carta de amor deve ficar por escrever.Não precisa de ser uma obra literária desde que sejas TU em palavras a dizer que amas. Este foi o meu jeito e espero, sinceramente, receber nem que seja um bilhetinho de amor...

beijinhos

Viajante disse...

Olá IdoMind

Contrariando a Shin Tau em relação às rimas eu julgo que se ela deixar de pensar em português e passar para o inglês tem algumas palavras:
Kind
IdoMind is tender and kind

Behind
IdoMind has cut behind

Find
IdoMind is the best friend we can find

Rewind
A lunch with IdoMInd a film we must rewind

Blind
the glow of IdoMind cam make us all blind

mankind
Mankind needs humans beans like IdoMind

Se eventualmente existem erros de inglês peço as minhas desculpas

Um beijinho

O Viajante

IdoMind disse...

Vou de Colectivo

Obrigada, obrigada, obrigada. Gostei tanto de escrever esta carta.Do príncipio ao fim estive com um sorriso a imaginar como seria receber uma declaração destas.
Que iniciativa maravilhosa

IdoMind disse...

Lu,

esta era a carta que me faria levitar.Toda a gente devia receber uma carta de amor, não achas?

beijinho

IdoMind disse...

Hod,

fala-se de amor e fico assim - a tontinha a sonhar e a escrever. O amor é a coisa mais bonita do mundo. Em todas as suas formas.
Gostava de amar mais e melhor.

Um grande beijinho

IdoMind disse...

Viajante meu querido amigo

mesmo que não receba nenhuma carta de amor, recebo comentários como o teu. Obrigada. Sei que torces por mim.

Um abraço muito forte

p.s. quanto à citação temos de falar de números...lol

IdoMind disse...

Lis,

espero que tenhas um santo poderoso que oiça os teus pedidos, é que eu gostava muito de viver esse grande amor...
Obrigada pelas palavras gentis e desjo-te amor todos os dias da tua vida
beijinhos

IdoMind disse...

Shin Pirlimpimpim,

com que então um regresso ao passado? Deve ter sido lindo!
Vês porque digo que nenhuma carta de amor deve ficar por escrever? Porque será dificil declarar algo de tão sublime. O medo da rejeição é uma coisa tramada...

Ai mana, gostava tanto, tanto de me ver no reflexo dessa pessoa.Do meu amor imortal.Espero que o fulano acorde brevemente que isto não está fácil!

Mil beijos amor da minha vida

Marisa Borges disse...

HEheheheehheeh Viajante e IdoMind

belos nicks que aí estão. MAs Viajante a questão era mesmo ser em português e não em Inglês. Todavia, ficaram muito nice acho que poderemos usar o Behind IdoMind rkrkrkrkrkrk

LIndo. Amei ver aqui os 4 reunidos ;)

IdoMind disse...

Ana,

isto era o que eu gostava de ouvir mas quando o meu Príncipe vier tenho a certeza que me dirá o que nunca esperei ouvir.Sei que me fará chorar de felicidade.Sei que me fará agradecer a espera.

Estou pronta para o que vier.

Já andei a passear pelo teu blog e havemos de beber muitos cafés e bater muitos papinhos

beijocas

IdoMind disse...

Minha doce Adriana,

li as tuas palavras e o meu coração cantou...

Obrigada...do fundo da minha alma

beijo com muito amor

IdoMind disse...

Seeker, maravilhosa Seeker

És a prova viva que o exterior só reflecte o que está dentro de nós, por isso tens amor verdadeiro à tua volta.E em tudo o que fazes.

Que o meu Príncipe tenha andado na mesma escola que o teu ;)

Acredito que um dia ele vai acontecer..

Beijos cobertos de carinho para ti

IdoMind disse...

Viajante!!!

Andava toda entretida a responder aos comentários e vejo este teu. Pensei" mas já respondi ao Viajante.." quando comecei a ler até chorei de tanto rir!!!

De todas a que prefiro è "IdoMind has cut behind" lol lol Lindo

Estou a ver como deste a volta à tua Princesa!

Abraços meu amigo poeta

IdoMind disse...

Vaijante e Shin

Parece que a do behind leva a taça!
lol

Só tu Viajante!

beijos aos dois

IdoMind disse...

também gostei MUITO de ver os 4 aqui reunidos, sobretudo quando o tema é AMOR.

Adoro-vos

Kaf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaf disse...

Ido Mind,

Ainda que a intençao de escrever esta carta parecia tão distante, o amor que ela encerra é transcendental.
O exercício da sabedoria na escolha preencheu o jardim da tua vida com novas e raras flores.

Bela!Bela!

Abraços,

Fada Moranga disse...

IdoMind, com esta tua carta já ficáste mais perto da carta "dele"... ;-)

É um grande exercício pormos no papel aquilo que somos e temos para dar, fica tudo mais claro.

Se algum dia vires um moço que te acorde o coração por favor escreve-lhe a carta de amor que desejarias receber. Ele não vai resistir! :-))

Beijos***deFada

Marise Catrine disse...

Querida IdoMind,

Simplesmente :)))))))

Torço para que a recebas em breve.
***

Maria de Fátima disse...

Olá IdoMind, tens um Selo lá no meu blogue.Beijocas grandes.

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

M A R A V I L H O S A !!!!
Primeira visita, paixão imediata.
Te encontrei pelo Grimoire e... que presente.
Doce e poético. Parabéns!!!

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Haaaaaaaa não resisti. Posso publicar essa carta no meu Blog??? eu ia adorar!!!

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Eu aprendi com o tempo, que sempre teremos dias difíceis e pessoas difícies e problemas difíceis de serem resolvidos. A medida em que nos doamos e aprendemos a amar com desapego e aceitar as diferenças, os problemas vão continuar aparecendo, o que muda é forma como nos portamos e deixamos eles irem ...sem marcas...sem traumas, aprenas aprendizado.
Uma pessoa que escreve cartas de amor como as suas, tem todas as dificuldades controladas, pois exercita a magia de viver pelo coração.
Muitos beijos coloridos para sua alma luminosa.
Agradecia a Enézima pelo carinho.

Adriana C. Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana C. Braga disse...

Realmente perfeita!
A frase "Acredito em imortalidade desde que vi o meu reflexo nos teus olhos" me fez chorar...lembrei-me de quando "reencontrei" meu amado, tão esperado há tantas eras que já há alguns anos duvidava que viria. Mas quando olhei em seus olhos...
:)

Adriana C. Braga disse...

Olá IoMind,
receba de coração um selo de carinho em meu post "Seu blog é Mágico"
Grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...