julho 11, 2010

Eclipsando-me



Já não sou a menina assustada a tentar merecer amor.
Já não preciso de ser a melhor aluna da turma. A mais quieta. Escondida no fundo da sala.
Já não tenho de ser Invisível para me proteger. Nem de me proibir de gritar quando sinto que está demasiado difícil. Já posso chorar…As pessoas choram.
Percebi agora que a fragilidade só incomoda quem é incapaz de abraçar.
Já posso perdoar. Quem não me abraçou. Nem me deu a mão no caminho para escola.
Não faz mal. Foi no desamparo que fundei os meus pilares. Para que nunca estivesse desamparada. E cedo percebi que ninguém pode emprestar pernas. Cada destino é Único e tem de ser trilhado sozinho.

Agradeço ao Meu Destino. Tudo o que não percebi e reconheço agora perfeito. A minha solidez que é filha de uma infância curta. Esta força nascida e criada da severidade. De tantas tardes a ser adulta. Da ausência de pequenos almoços levados à cama ou de um beijo de boa noite. Já não acho que isso é normal.

Já não sou a que dispensa beijos de boa noite.Ou de bom dia. Ou outros quaisquer. O Amor é demasiado bonito para ficar guardado. Já posso mostrá-lo. Não é fraqueza. Nem me faz menor. Já não preciso ser indiferente. Escudar-me dos sentimentos porque também há aqueles que fazem doer. Já posso arrumar alguma memórias…

Deito fora as mágoas antigas. De nada me servem a não ser impedir o novo. Como uma barragem a travar a corrente da vida. Nunca ninguém me fez mal porque hoje eu gosto de mim. Então cheguei como e quando devia chegar. Agradeço a todos. Os que me viram. Os que não me viram. Os que fingiram não me ver. Os que ficaram… Do fundo do meu coração obrigado por terem aceite a vossa parte na minha história. Espero ter encantado a vossa.

E é assim que quero ser. Encantadora de histórias. A deixar estrelas a brilhar por onde passo. Gargalhadas que afastam a escuridão.  Oferecer, a quem quiser apanhar,  as palavras que me nascem dos lábios e das mãos. Falam do milagre que somos. Do nosso Dom. Da vastidão de onde viemos. E para onde nos dirigimos. Essa é a minha e a tua natureza – Vasta. Infinita. Nada há que queiras que te seja negado. Nada há que necessites que te esteja vedado. Nada há que que seja Teu, que percas. Ou nunca encontres.

Que eu saiba querer. E pedir.
Sejam poucas as necessidades, pois é grande a Abundância.
Que eu reconheça o que é Meu.Quer encontre, quer seja encontrada. 

Que a Verdade me guie em todos os momentos porque sou a voz do céu. E tu também. Não me mintas. Não me omitas. Não me faças perder. Não me leves ao erro. Vamos demorar mais a chegar. E levaremos dor. Permite-te escolher em consciência. E eu farei o mesmo.
Que a Fé seja o farol das noites mais negras da minha alma. E me mostre o caminho seguro por entre as rochas. Que seja o Sol na manhã seguinte. E na outra, e na outra, e na outra…
Que o Amor esteja em mim.
No que penso, no digo  e no que sinto para que esteja em ti, em todos e em tudo.

Que assim seja
IdoMind
About cycles

8 comentários:

Marisa Borges disse...

Que assim seja!

IdoMind disse...

Vai ser Sis.

E quando não for, dá-me uma galheta!

Viajante disse...

Olá IdoMind
Eu nem sei porque ainda comento os teus escritos. è dificil descrever a miriade de sensações que me assaltam quando os leio e fico para aqui a saborear devagarinho como se fosse uma talhada do mais exotico fruto.

Sublime!!!

Beijos

O Viajante

IdoMind disse...

Meu Amigo,

Eu sei porque comentas. Porque me deixas feliz sempre que aqui vens.
Este foi feito depois do Eclipse.
Procurei limpar-me do que me faz mal e abrir veredas para uma mulher melhor.

Fruto exótico...olha que desarranjam o intestino. Espero que não seja o caso...

Mil beijos e o Jardim já tinha saudades tuas.

M.i... disse...

About about...
Eclipse lunar poderoso, eclipse terreno portentoso!
Ainda saberei, atingirei as entrelinhas do saber que por aqui espraias, quem sabe o revesterol não ajudará?!
Beijos, about m.i...

M.i... disse...

resveratrol*

IdoMind disse...

M.

Foi mesmo.
E não precisas de me embebedar. Eu conto ;)

beijinhos

Marcia Toito disse...

maravilhoso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...