março 06, 2012

"Porque eu só estou bem aonde eu não estou.Porque eu só quero ir aonde eu não vou"

Daqui, deste lado, parou-se. Tenta-se, até agora sem sucesso, compilar muitas páginas de razões para domar o que se soltou e atar bem atado para que fique sossegado. Mudo. A um canto sem estorvar. Nem fazer tropeçar. Pode ser que ignorando se esqueça que está ali. Até deixar mesmo estar. É assim que se matam os sonhos, sobretudo os que estorvam – num canto, à fome. Também é assim morrem as fadas, os anjos, a bondade…o amor.


Por cada pensamento que escapa e vai a voar desenfreado pousar em ti, largo o caçador abrigado na minha sombra para que o alcance antes que te consiga dizer que daqui, deste lado, se adormece numa dança. Em espiral. Etérea. Nossa. Que se fecham os olhos e o abraço acontece. Desculpa se te acordei alguma vez com o barulho da saudade. Do desejo. Calha de escaparem e nem sempre vou a tempo de lhes amputar as asas. Talvez os tenhas ouvido. De repente, a meio do teu dia e princípio da minha noite, enquanto confiro o inventário dos meus actos. Das minhas palavras. Das minhas muitas, ajuizadas, omissões. Das contas que presto com as mãos juntas e dos pedidos que torno verbo com o coração num altar. E trago-te ao meu quarto. Será que já me ouviste daqui, deste lado, a perguntar-te se queres pedir comigo? Por nós. Que os nossos caminhos se beijem se as nossas almas se apaixonarem. Outra vez. Ou de novo. Vejo-nos. Estás ali ao meu lado e tenho a cabeça no teu ombro. Sinto-te…
Ficamos assim, sem dizer nada, a dizer tudo.

O quando e o como não me importam. Tenho andado a poupar tempo para o gastar à tua espera. Tenho muito. Preferia passa-lo contigo que longe de ti, mas sei que não se apressa, nem se atrasa o destino. Tem um horário próprio e que é cumprido. O destino chega mesmo sempre a horas. Ainda que pareça que se distraiu ou se perdeu para aí noutra pessoa qualquer. Confio nele. Levou-me onde tive de ir. Levou-me o que teve de partir. A horas. Só na minha Hora o percebi. E pedi-lhe perdão pelo mal que pensei dele e dos nomes feios que lhe chamei enquanto essa hora não chegou. É mais velho que Eu e tem-me dado umas lições. Aceito por isso que sabe o que faz. Quem traz…
A horas te trouxe. A ti. Poderia ter trazido outro. Há tantos a pedir-lhe boleia. Foi a ti que abriu a porta e mostrou o lugar. E agora? Vais entrar? Essa é a tua pergunta. A única.

A minha é esta: E agora que sei que estás aí?

Mato o sonho à fome ou estendo o solo à semente? É fácil. Sou jardineira. Escolho a vida que cresce. Que dá flores com cheirinho ou fruta que apetece. Escolho a vida que amadurece…E fica com outro sabor.
Eu cuido. Quando e como? Agora. Neste momento em que estou sentada a mostrar-te que estou aqui. Larguei quem me acho para te dizer quem sou. O que te fiz, não sei. A mim fizeste-me valente. Não voltei a mesma da tua Viagem. Descobriste-me trilhos apagados e estou pronta a conhece-los contigo. É a tua mão que quero segurar. É pela tua mão que quero ir.
E não é em sonhos...
Agora que sei que estás aí…
IdoMind
About pragmatism

3 comentários:

Marcia Toito disse...

Você me deixou com o olhar no horizonte, com as mãos unidas apoiadas no queixo pensando num jeito de conhecê-la além das suas palavras.
Não raro me faz refletir, sempre solta meus fantasmas, aqueles que também quero que fiquem num canto, imóveis. Mas hoje você me fez chorar. Agora estou aqui feito criança que quer um brinquedo e não pode ganhar.

Eu gosto de você e isso faz tempo que deixou de ser virtual!!!

Fico feliz que tenha escolhido a vida!!!!

IdoMind disse...

Minha Márcia...

Somos duas..escrevi isto com o coração meio molhado...

Que porcaria não podermos pensar nas pessoas e estar assim, pufff, ao pé delas. dar-lhes um beijo, dizer-lhes o que quando gostamos delas...matar saudades mesmo de quem nunca vimos...

Sim, faz tempo que deixámos de ser virtuais. Isso eu sei. E sinto.

Vou arranjar maneira de ir ter consigo. É uma promessa.

Um abraço forte jardineira.

Marcia Toito disse...

VOCÊ É BEM VINDA!!!E EU VOU TE ESPERAR,AFINAL TEMOS TODO TODO TEMPO DO MUNDO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...