março 14, 2012

Intenções, desatenções e distracções

Tenho um vizinho a enviar-me flores. Papeis na secretária, código aberto, fotocópias de documentos aqui e ali, quando o telemóvel avisa a chegada de uma mensagem. Malmequeres brancos num campo verde. Geribérias cor-de-rosa num canteiro. Uma flor linda, vermelhinha, à beira da estrada. Por onde passa, assumo eu, tira uma foto e envia-me.

É estranho atendendo que não conheço ninguém no sítio onde moro a não ser a rapariga a quem pago o condomínio. Que não sabe nada de mim. Entro e saio pela garagem. Não encontro vivalma e tenho quem me represente nas maravilhosas reuniões que isto de viver em comunidade impõe para se estabelecer algumas regras de convivência pacífica. E asseada.
Então como é que o vizinho tem o meu número de telemóvel, não é? Porque lho dei. Um dia cheguei e tinha o meu lugar na garagem ocupado. Deixei um bilhete. No dia seguinte o meu lugar novamente ocupado. Deixei outro bilhete e o meu carro no lugar de garagem desse vizinho. “ Já havia pedido que não estacionasse o SEU carro no MEU lugar. Não me deixa alternativa que não seja ocupar a sua garagem. Deixo o meu contacto…”
À noite ligou diluindo-se em desculpas e com a promessa que não voltaria a acontecer. Não voltou a acontecer. Mas agora é isto, recebo flores electrónicas. É claro que não deixa de ser curioso que um estranho envie flores para uma vizinha cujo nome não sabe e muito menos que tem um Jardim…

Evito confrontos. Mas adoro paz. Sobretudo na minha vida pessoal. Estou sozinha há muitos anos e como não tenho a quem dizer “ olha, o vizinho do bloco ao lado anda a querer colo” que remédio senão calçar-me e ir resolver o que quer que seja que me incomode. Foi o que fiz.
É mais fácil ser antipática com quem é parvinho. Que não é o caso. As mensagens que me enviou foram todas elas marcadas por educação, gentileza e até sensibilidade. Ia eu a caminho do bloco C e a pensar “IdoMind não sejas tractor e aplica a diplomacia que geres tão bem” Ainda me ocorreu tornar a utilizar a mentira sobre a minha orientação sexual. Resultou antes. Mas este mora ali, mesmo ao pé de mim, e ainda poderia surtir um efeito diferente do pretendido, pelo que me decidi pela honestidade.
De regresso a casa só me ocorria que de facto está tudo no lugar certo. Se eu nascesse homem ainda seria virgem…É que não tenho o que é preciso para levar a alguém a sair de si mesmo, de um certo conforto emocional, ir ao encontro de outra pessoa e dizer-lhe “ gosto de ti” ou “gostava de estar contigo” ou “ agradas-me”.
Será que é uma reacção meramente instintiva para eles? Reminiscência dos tempos de caçadores? Talvez nem equacionem e seja tão natural como beber água quando se tem sede. Ou não? Também lhes custará a incerteza da resposta? O coração deles também acelera? Também escrevem e apagam e reescrevem e voltam a apagar, pousam o telemóvel, vão à casa de banho, pegam de novo no telemóvel e acabam por enviar uma mensagem que diz exactamente o contrário do que se queria dizer? Também têm medo da rejeição…?
É coragem ou falta de presença de espírito que os move?
Independentemente de nos quererem levar ao altar ou só para a cama, precisam de dar esse passo até nós. 

É uma tendência moribunda, mas ainda se espera que sejam eles a dar esse primeiro passo. A maioria dá. Outros dão muitos passos nas mais diversas direcções. E ainda há os que correm. E se cansam rápido.
Gosto dos que passeiam…

Não foi há muito tempo que abandonámos a caverna. Temos menos pêlos e mais peças de roupa mas nem por isso escondemos as nossas origens primitivas. Quem sair à noite pode verificá-lo…
Porém, acredito que somos capazes de dar um pulo maior. Largar a pele animal que nos oculta a transparência. E reluzir. Ficarmos tão claros que seja possível verem através de nós. É deste modo que vamos poder pousar o bastão. Não vai mais ser necessário tê-lo à mão para nos defendermos ou atacarmos.
Cada um sabe de si e o que quer. É uma questão de o assumir. Não estou a julgar.
O mundo é suficientemente grande para todos nós na nossa irónica diversidade.
Mas como ainda não estamos transparentes, da minha parte, agradeço clareza quanto ao que querem de mim. E que sejam poucos os passos mas firmes.

Agradeço que me poupem o constrangimento de ter de me calçar e tocar uma campainha para dar os parabéns pela valentia de ir atrás do que se quer, pedindo sobriedade para saber quando parar.
Agradeço que na minha direcção venha quem se dirige para o Sublime. Que tenha como destino tornar-se melhor e por mapa a verdade íntegra que o conduzirá lá.
Dispenso quem anda muito sem sair do lugar.
Agradeço que não me queira tirar do meu…

IdoMind
About all this whys in the hows

14 comentários:

Marcia Toito disse...

Quanto romantismo!!!Digo que se fosse homem,ninguém seria virgem,hehhehhe!!!

Marcia Toito disse...

E não vale não contar o que disse à pessoa que manda as flores!!!ou eu n li direito. Meu Deus,pq não convidou para u passeio???Vai ver não era seu tipo!!!hehehe
Só fico imaginando a cara da criatura.

IdoMind disse...

LOLOLOLOLOl

Provavelmente.

IdoMind disse...

Não, Márcia não faz a mais pequena ideia...

Só para que saiba recebi há 10 minutos uma mensagem dele.

A foto de uma praia
" Vim almoçar a este sítio. Desculpe. Mas quando vejo coisas assim, bonitas e puras, lembro-me se si"

Vê si pode!!!!!!!

Marcia Toito disse...

E você tem coragem de falar com a pessoa que manda flores virtuais secretamente e não teria coragem de se declarar se fosse homem!!!???hehehhehe!!!

IdoMind disse...

tenho de ter coragem para manter a minha paz, né! Às vezes tem de ser assim na base do " encará" lolol

Marcia Toito disse...

bom, a mensagem vem cheia de romantismo e boas intenções se for seu tipo, cai dentro!!!mas acho que não é né!!!

IdoMind disse...

:))) O que a leva a dizer isso? Afinal envia flores e gosta do mar :)

Marcia Toito disse...

ah...pq as vezes o que precisamos está longe do que queremos. Para ser explícita, pode ser alguém que não agrade fisicamente. Muito mais velho,ou muito mais novo!!! Uma mulher, ela teria o direito de tentar, vai que cola e não vejo nada demais, o querer não escolhe sexo. Pode ser que o cheiro não combina. Costumo dizer que quem não tem cheiro que agrade meu olfato não serve nem pra ser meu amigo, não que isto defina que é será meu amigo.Mas define quem não será.
O que me leva a dizer isso, mesmo tendo recebido flores e um mar lindo!!!???

"tenho de ter coragem para manter a minha paz, né!"

]sua frase ué???
depois volto para concluir, tenho pressa agora!!! beijos!!

IdoMind disse...

Márcia, minha linda Márcia

Conheço uma pessoas que vai amar o seu comentário...Somos todos vozes de Deus, mesmo!

Sem saber você deu a resposta no que disse.

tem a ver com cheiros...

Onda Encantada disse...

Criaturinha exigente!!!
Tu! Sim!

às vezes parece-me que estas a precisar é de PAZ que não é essa Paz...

E chegaste a perguntar se por acaaaaaso a pessoa se dispunha a ser melhor?

Andas a ficar preguiçosa miguita ;)

toma lá um abracinho gigante! vá... e toma um tocafé que logo passa LOLOL

IdoMind disse...

Exigente????

É claro que estou a precisas de paz...e mereço-a.

vês os horários dos filmes que não tens interesse em ver?

Aceito o teu abraço e abraço-te ainda mais o café não que me deixa nerbosa

Marcia Toito disse...

Apaixonei-me por cheiros algumas vezes vezes... pensei que fosse enlouquecer, mas voltei a sanidade a empo. apesar de amar perfume não é disso que falo!!

O bom é que encontrei o cheiro que me "domina" e casei!!!

Agora, se quer saber melhor dos cheiros é com certeza o cheiro de filho.

Marcia Toito disse...

...Agradeço que me poupem o constrangimento de ter de me calçar e tocar uma campainha para dar os parabéns pela valentia de ir atrás do que se quer, pedindo sobriedade para saber quando parar..."

achei o que disse!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...