março 19, 2014

O PAI DE CADA SIGNO






CARNEIRO - " Estás a chorar para quê? É só uma gotinha de sangue. Não sejas mariquinhas. Monta lá a moto outra vez. Vais ser o primeiro puto de 10 anos a saber conduzir motas!"

TOURO - " Se já fizeste os deveres da escolas, arrumaste o teu quarto, despejaste o lixo e perguntaste à mãe se precisa de alguma coisa, podes vir para o sofá, p'ró pé do pai. Que tal uma tarde inteira descansadinhos no sofá, a ver filmes. Fazemos um balde de pipocas, caramelizadas, que tal?"

GÉMEOS - " Esqueci-me que saías mais cedo e não fui a tempo de te ir buscar. Desculpa. É que me tinha esquecido que o carro ía para a revisão e distraí-me ao almoço a ver uma loja nova que abriu na rua perto do trabalho. Não te esqueças que tens inglês às 15h, piano às 17h e às 18h vamos àquele curso de escrita criativa, está bem? Beijos, tenho de ir, que me esqueci de ir buscar a roupa à lavandaria."

CARANGUEJO - " Olá princesa. Almoçaste bem? E as aulas, como correram? Recebeste o teste de português? Queres que vá falar com o professor para te dar mais apoio? O pai comprou-te umas luvas, porque não gostei nada dessas frieiras nas mãos. Adoro-te, querida. Xôxôs fofinha"

LEÃO - " O quê? Não foste escolhida para representar a escola no Encontro Anual de Estudantes Europeus? Essa escola não vale nada e não sabe reconhecer um génio nem que esteja vestido de verde alface diante do director. Deixa amor, eles é que perdem! Vamos ao shopping? Vestes aquele vestido novo e eu exibo-te para toda a gente ver como és gira. És a coisa mais bonita que já me aconteceu. Tenho orgulho em ser teu pai."

VIRGEM - " dia 25 de fevereiro de 2014 - nasceu o primeiro dente. Houve uma ligeira subida de temperatura. Dia 01 de março de 2014 - as fezes apresentavam uma cor mais escura que o normal. marcar consulta. Dia 13 de Março de 2014 - saída para visitar os avós, levar 2 mudas de roupa, soro fisiológico, compressas esterilizadas e o sapo com música."

BALANÇA - " Amor, fazemos assim: se comeres os brócolos, podes ir à rua brincar com a Ana. Eu sei que não são lá muito saborosos, mas sabes a vacina que levaste a semana passada? Também doeu um bocadinho, mas agora estás protegida da gripe todo o ano. Percebes? Fazem-te bem. Confias no pai? Outra coisa que te vai fazer bem, é ir organizar e arrumar a roupa toda que tens em cima da cadeira. A confusão não é saudável e torna-te desmazelada. Não gosto de desmazelos. Vais comer os brócolos?"

ESCORPIÃO - " Filha, não precisas de dizer nada. O pai sabe que te está a doer. Preferes ir comer um gelado à praia ou que faça uns telefonemas e dê uma tareia no desgraçado? Eu deixo-te torturá-lo um bocado... e até o gelado vai saber melhor."

SAGITÁRIO - " Já fizeste a reserva on-line do nosso vôo para Genebra? Afinal já tens 11 anos! Vou adorar ver como te desenrascas com o alemão, o francês e o italiano. E com a prancha de bodyboard também! Pai e filho, aventura nos Alpes!!! Vai ser o máximo! UUUUUUUU"

CAPRICÓRNIO - " Faz-me o favor de deitar aqueles tenis fora. Amanhã compramos uns novos, da Adidas. Além de bons, combinam com o uniforme de ginástica da escola. E faz-me outro favor - vê lá se não te atrasas, que sabes bem que o jantar em casa é às oito, para teres tempo de ler um bocado antes de dormir e descansares em condições. Deixei-te uns panfletos muito interessantes, na mesa de cabeceira, sobre escolhas de carreiras e cursos profissionais. Nunca é cedo para planear o futuro."

AQUÁRIO - " Desculpa lá mas já te ensinei 3 vezes a apertar os sapatos. Filho meu não depende de ninguém para lhe fazer as coisas. Vou a uma convenção sobre máquinas que mudaram o mundo. Queres vir ou ficas em casa. Se vieres, faz a tua mala."

PEIXES " Filho da minha vida, faças o que fizeres vou entender-te sempre. O meu coração bate com o teu. Somos um. Com todos. Por isso não faças a ninguém o que não gostarias que te fizessem a ti e acima de tudo lembra-te que a pessoa à tua frente podias ser tu a ter um mau dia. Ama. Sonha. Anda com o pai passear e sentir a vida. És o meu milagre..." 

IdoMind 

about starry dads

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...