abril 21, 2011

Foram as vozes...

Reedito hoje um texto que me saiu lá das profundezas quando o escrevi.
Os tempos negros de então, deram lugar a maior claridade. Sei hoje que assim é. Sempre. Tudo se sucede, permanentemente. Ou nas sábias palavras da minha querida avó Bernardete " Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe."
Porque estamos na época certa, aí vai.
A todos uma Santa Páscoa.


Fui homem como tu. Sei tudo sobre os teus cansaços. Senti o peso da pele que se oferece aos rigores da Terra. A mesma pele que recebe a carícia e a ofensa. Conheci a bondade e a intolerância. Comi com santos e falei com demónios. Lutei com os meus. Fui tentado. Tive medo. Tive tanto medo. 

A lua estava quase cheia no Olival quando pedi que fosse afastado de mim o cálice. Já lhe adivinhava o sabor…Foi de joelhos que aceitei que fosse feita a Sua vontade e não a minha, porque era homem e não lembrava que a vontade Dele é a Nossa.
Fui espada como tu. Dividi. Feri.Trouxe guerra a cada casa conforme as batalhas a travar. As prisões a derrubar. As escolhas a fazer. A Vontade Maior a cumprir.
Fiz a minha Mãe chorar…

Eu ateei o fogo que queima e que limpa. Eu fui desordem.
Ensinei. Quem quis ouvir ouviu. Falei perigosamente. Livremente. O poder das palavras reside no seu uso oportuno. Necessariamente corajoso. Ideia alguma foi plantada sem as forças do vento contrário. Atirei as pedras que agitaram a placidez da ignorância. E as que deram Vida.
Fui homem como tu, no meio de outros homens como nós. Escarneceram de mim. Tantos dedos apontados. Tantos braços levantados. Só porque me atrevi a ser Eu. Porque permaneci fiel ao meu plano. Porque Me ouvi e fui até ao fim do caminho. Só porque a verdade assusta. Sendo pequenos como podemos fazer coisa grandes? Se formos só homens como podemos agir como Deuses?

Fui isto e muito mais. Este é o meu testemunho. Tudo faz parte. Aceita quem és e para onde vais. Decide quem queres ser e para onde irás a seguir. Escolhe. Tranquilamente. Amorosamente. Tudo faz parte. Tecer a coroa de espinhos e usá-la.
Olha para o Alto, de onde vens, sempre que a noite estiver demasiado escura para ver os sinais. Fala comigo quando olhares ao teu redor e te achares sozinho. Escuta-me à hora do almoço naquele banco virado para a praia dos pescadores. Eu não páro de existir porque não acreditas em mim mas só o saberás quando o quiseres saber.
Reconhece-me em todas as faces… e verás.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. E fui só um homem. Como tu.
Se tens ouvidos, ouve…

IdoMind
About The Exemple

6 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá querida Ido, adorei este post, está lindo demais.Uma Santa e Feliz Páscoa para ti e para os teus.Beijocas grandes.

Astrid Annabelle disse...

Maravilhoso seu texto IdoMind! Maravilhoso!
Vou partilhar! Uma Santa e Feliz Páscoa para ti e todos os seus.
Beijos
Astrid Annabelle

IdoMind disse...

mimi linda

muito obrigado e uma Santa Páscoa para ti...gosto mesmo muito de ti

IdoMind disse...

Astrid

que surpresa tão boa...
O meu obrigado....
veio mesmo lá fundo .

um abraço bem apertado

Marcia Toito disse...

Muitas das vezes que venho aqui entro e atrito com meus demônios e é bom sabê-los existentes em mim, pois só assim recoheço meu ÚNICO DEUS!!
A Páscoa do resnascimento e da fertilidade para ti e todos os seus!
bjos

Marcia Toito disse...

ops renascimento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...