janeiro 26, 2009

Gosto dos dias em que acordo e vou inspirar o meu jardim


O jardim é algo que aprofunda as nossas emoções, é um elo de ligação muito especial entre o Céu e a Terra. É um espaço onde gosto de me perder, em cada recanto um lugar, a descoberta de um novo olhar, uma nova e renovada inspiração, o cheiro a terra fresca, o sopro dos seus sons (água, vento, e o calor do tempo).

Adoro jardins, gosto em particular de todos, uma vez que existem para todos os gostos. Os jardins. Gosto daqueles que nos cativam e ajudam a compreender a importância dos jardins que conhecemos, durante as estações dos nossos dias terrenos. Adoro os que são fortes, cheios de vigor que tranquilamente asseguram um dia diferente. Gosto deles verdes, pintados em tons de Outono com toques refrescantes de neve. Alegram os meus dias, deixam-me repousar a melancolia na sua sombra. Enfim...

Olhando para o meu jardim vejo algum crescimento físico, estabilidade material, mas com carências ao nível das suas necessidades interiores e espirituais. Pequenas ervas daninhas que impedem o jardim de estar mais apresentável. De momento, ando empenhado em procurar um antídoto natural dentro do jardim. Sem pensar em quem ou o que possa encontrar no caminho. Nestes últimos dias, tenho adormecido com a sensação de que o jardim continua vazio como dantes.

Obrigado pelo convite, é sempre uma honra poder trabalhar o jardim ao lado dos outros e pensar em termos de crescimento recíproco. E, conhecendo o jardins dos vizinhos, ambos nos tornamos mais conscientes do que os jardins são enquanto jardins.

Espero que 2009 seja um período produtivo e benéfico para o crescimento dos nossos Jardins.


Gosto dos dias em que acordo e vou inspirar o meu jardim.

Faz me sentir vivo com vontade de viver.


2 comentários:

Marisa Borges disse...

Oh minha doce paixão,

alegraste-me o coração com a tua poesia em prosa, foi como se estivesse a ver a tua alma :) Nunca penses que o jardim está vazio, nem que seja com pequenas sementes que ainda não se vêem, ele está cheio. Eu sei que ele está cheio, descansa essa mente e acorda o coração, pois ele sabe a verdade.

Um beijo do tamanho do mundo e um abraço apertadinho!!!

Bem hajas pela tua presença maravilhosa

Le_Moon disse...

Obrigado Shin,

as tuas palavras são sempre muito reconfortantes para mim, mesmo quando me dizes aquelas verdades que me obrigam a aceitar aquelas maldades que às vezes vou fazendo às nossas flores...

Vou tentar despertá-lo.;*

Beijo ajardinado para TU!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...