abril 11, 2009

Ovos da Páscoa

O Jardim está a preparar-se para receber amanhã, Domingo de Páscoa, os seus ovos.

Reza a lenda que na quinta-feira santa os sinos saem das igrejas de todo o mundo e voam até Roma, onde fazem uma fila e esperam pelas bênçãos do Papa. Na viagem de regresso vão deixando cair ovos nos Jardins de todo o Mundo, que as crianças e adultos, no Domingo de manhã, procuram para receberem as bênçãos também.

Os sinos das Igrejas estão em silêncio desde essa quinta-feira e só no dia de Páscoa rejubilam e nos envolvem com os seus sons, por isso, no Domingo quando ouvirem os sinos, lembrem-se de olhar à vossa volta e procurar os ovos de ouro que este período tão bem plantou dentro de nós!

Oiçam os sons que vão ecoar no Vosso Jardim e aceitem-nos como indicações de onde devem plantar, semear, nutrir, cuidar, as vossas sementes.

Que assim seja sempre!

6 comentários:

Eu Sou Você disse...

E que belo é o Jardim!
Amor e Luz!

Viajante disse...

Ó Shin Tau
Coisa mais linda essa lenda, a partir de hoja passa a ter um segundo cognome no "Jardim" para além de jardineira do Templo de Isis,Jardineira do canteiro das maravilhas

Lindo

Beijinho

Viajante

Marisa Borges disse...

Eu Sou Você,

o Jardim é belo, que o vejamos sempre assim!!!

Marisa Borges disse...

Viajante

;) obrigada! Essa é a lenda por trás da Egg Race que se faz nos paises onde se fala inglês. Por isso há a tradição de irem no domingo de Páscoa para os jardins procurarem os ovos.

Gostei do cognome :)

:*

IdoMind disse...

Hummm que delicia de história Shin_Tau,

ir à procura de ovos depois de ouvir os sinos, o despertar para uma nova vida em gestação.

Continua a ser um mistério para mim a Páscoa estar associada ao Coelho e no entanto oferecem-se ovos...curioso...

Kisses
IdoMind

Marisa Borges disse...

Querida IdoMind,

o coelho tem a ver com a lenda de Eoster, a Primavera pagã. O Coelho simboliza a fertilidade e diz-se que ela, Eoster, poderia aparecer na forma de coelho. Mas se fizeres uma pesquisa sobre o ritual pagão de certo encontrarás muita informação sobre o porquê do coelho.

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...